15 fevereiro, 2011

Reduto do Samba faz Pré-Carnaval no Beco


No domingo, 27 de fevereiro, o Reduto do Samba vai sacudir o Beco da Rosália com muito samba e alegria. Afinal, o Carnaval já está aí. Todos são convidados para curtir os bambas do Reduto.

O Reduto do Samba foi fundado em 2003, um ano após o surgimento do bloco com mesmo nome, e o bairro do Tororó (Salvador) foi o cenário escolhido para esta união. Vale lembrar que este bairro, tradicional reduto de sambistas baianos, até a década de 70 abrigava as principais Escolas de Samba da Bahia e ainda hoje abriga muitos grupos de samba.
Liderada por Lázaro Bigode(Voz e Tamborim), a banda também é composta por:  Sidney Pita(tantã e vocal),  Romã(banjo e vocal), Marinho(violão e vocal), Lazinho(violão de 7 cordas), Soney(surdo), Messias e Adailton(percussão), André da Cuíca (pandeiro), Fernando(baixo), Vitor(bateria) e Augusto(cavaquinho).  Cantam músicas próprias ou interpretam composições que marcaram a historia do samba.

Nas suas apresentações realizam uma viagem musical desde o "Partido Alto" até a quebradeira mais gostosa do "Samba de Roda" da Bahia.
Desde 2004, a bandase  apresenta no Carnaval de Salvador no Circuito Osmar (Avenida 7 de setembro), todas as  sextas-feiras, dividindo o trajeto com o grupo Fundo de Quintal.
Mil beijos e abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário